Blog

Dia do Fisioterapeuta

Amanhã comemora-se o dia dos profissionais da Fisioterapia e nessa semana vamos falar sobre a necessidade deles dentro das empresas.
E eles são tão importantes para o Direito Trabalhista que aqui no Projeto Te Informa Direito: Conectando Conceitos Trabalhistas temos três, cada um num ramo de atuação e todos trazendo o melhor da sua especialidade.
A Fisioterapia dentro das empresas atua basicamente em dois eixos principais que são em ações de prevenção e nas curativas. Tem como principal objetivo solucionar problemas de baixo rendimento decorrente de desconfortos e dores no ambiente corporativo.
Os benefícios para a empresa e para os funcionários são inúmeros e podemos destacar o aumento da eficiência no ambiente laboral com a diminuição de afastamentos, melhora na prevenção das doenças ocupacionais, melhora do clima no sistema organizacional, aumenta a produtividade e a qualidade.
No dia a dia, sempre que verificamos que uma empresa possui ao menos um profissional de Fisioterapia em seus quadros, vemos também a existência de poucos casos de doenças e afastamentos e, ainda, por consequência, a baixa incidência de reclamatórias trabalhistas.
Ter uma equipe que visa a prevenção da saúde dos teus trabalhadores é essencial para a saúde, manutenção e crescimento da tua própria empresa.
Por isso, essa semana vamos ter o texto dos nossos queridos Fisioterapeutas Carine e Douglas que são profissionais de excelência nos seus campos de atuação e que eu possuo o prazer e a alegria de dizer que são meus amigos e meus parceiros neste projeto que leva informação conectada, atual e útil para todos os envolvidos com as relações de trabalho.
Parabéns Fisioterapeutas pelo dia.
Meu respeito e admiração pelo trabalho e dedicação com a saúde de todos!

Fale com a advogada

Entre em contato conosco para obter mais informações sobre nossos serviços.