Na Mídia

XXXI Congresso Estadual de Advogados Trabalhistas do RS

Dois dias de estudos focados nos novos desafios do Direito do Trabalho e alguns sentimentos pulsantes.

O prazer de advogar num segmento em que busca a justiça social e o aconchego de ter muitos colegas com o mesmo desejo de luta constante na efetivação e manutenção do sistema e legislação trabalhista.

Advogar já é uma arte, mas trabalhar com um propósito e desafios concretos de bem estar e justiça social é realmente um privilégio.

O Direito do Trabalho passa por período de turbulência e de desafios na manutenção das condições básicas de trabalho digno com remuneração justa, somado à uma corrida para a conscientização do trabalhador de que, muito mais do que em outras épocas, os seus direitos estão ameaçados por categoria política sem escrúpulos.

O PJe é uma dura realidade mas com tendências concretas de melhoria na união de esforços do Judiciário e das entidades que representam a Advocacia Trabalhista (Agetra e Abrat).

A necessidade de repactuação de forças políticas e jurisdicionais é latente e depende do esforço de cada profissional que esteja engajado na manutenção do Estado Democrático de Direto na sua essência, sem partidos, meias verdades ou interesses pessoais.

Parabéns à Agetra pelo brilhante e incomparável evento de Direito do Trabalho, em especial ao seu Presidente Denis Einloft, profissional competente e eficaz na solução dos problemas junto ao Judiciário e que está aproximando toda a Advocacia Trabalhista do RS.

(Presentes no evento o ex presidente da OAB Conselho Federal, Dr. Cezar Brito (fotografia à esquerda) e o Ministro do TST, Dr. Claudio Brandão (fotografia à direita)

Fotos:

Fale com a advogada

Entre em contato conosco para obter mais informações sobre nossos serviços.